sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Resenhando: "Magia no Mundo da Fantasia", livro de estreia do literato Luciano Otaciano


Título: Magia no Mundo da Fantasia
Autor: Luciano Otaciano
Publicação: Novembro de 2015
Editora: Agbook / Clube de Autores
Gênero: Contos; Sonhos, fantasias e devaneios
Páginas: 78

Link 1 (livro físico) - Link 2 (livro digital)

Sinopse: O que acontecerá quando um marinheiro se casar com uma bela mulher? E o que esperar desse casal um tanto diferente? Embarque comigo nesse conto de magia e fantasia. Essa é uma história cheia de reviravoltas e você se surpreenderá.

Hoje trago uma resenha bem especial sobre o livro ''Magia no Mundo da Fantasia'' publicado pelo autor Luciano Otaciano há poucos dias. A obra é curta, em seu livro físico foi envolvida em apenas 78 páginas mas não pense que foi por falta de criatividade do autor, em conversas com o próprio, ele me informou que o conto teria que ser exatamente assim, escrito em apenas 7 capítulos para transmitir de forma rápida e envolvente a mensagem que ele quis deixar aos leitores.

Bom, a ideia da obra surgiu depois de ele escrever um pequeno conto intitulado de "A Sereia e o Marinheiro", que tempos depois virou a introdução da obra. Os leitores que a lerem, vão encontrar muitas surpresas do início ao fim. Trata-se realmente de uma formosa história de fantasia, onde a personagem principal, Elaine, após uma mudança mágica em sua vida, decide ir em busca da "rosa da vida" para ajudar sua amiga, a velha Fada. Esta rosa, que só era encontrada nas profundezas do oceano ártico, nas terras geladas do norte da Finlândia, seria usada pela velha Fada para que a própria pudesse se revigorar de sua velhice pois estava prestes a morrer.

O marinheiro, companheiro de Elaine, que retornava para casa somente após o seu longo período de viagem pelo oceano, aparece na história e também participa efetivamente da maior parte de toda essa aventura fantástica. Os dois se tornam um casal um pouco diferente dos normais. Eles são cercados de reviravoltas que lhes fazem desanimar da vida mas que logo em seguida, os puxam para novas e incríveis descobertas.

O autor escreveu de forma bem simples e até leitores de pouca idade conseguem ler a obra tranquilamente e se divertirem com a aventura. É uma escrita leve, que dá para ser lida em pouquíssimas horas ou até mesmo em minutos. Muitas vezes, olhei para os lados e me vi dentro da história, cercado pelo cenário criado de forma tão agradável por ele. Falando em cenário, ele soube descrever muito bem os lugares por onde Elaine, o marinheiro e os demais personagens estavam e embora não fizesse isso a todo tempo, consegui capturar perfeitamente a analogia transferida. 

"(...) Elaine viu uma enorme sala com um enorme trono. Esse trono era todo de ouro e diamantes. Havia outras pedras preciosas, o chão era de puro cristal e as paredes pareciam que eram feitas de mármore. O salão era imenso, e finalmente no fim dele (...) Elaine pode ver o imperador."

Sobre os personagens, não foram superficiais, cada um tinha as suas peculiaridades bem definidas e isso foi passado de maneira agradável, tal como a velha Fada, minha personagem preferida, que passou a Elaine constantemente os seus conhecimentos sobre o mundo fantástico, o que não poderia ser diferente, já que o próprio nome já a denomina como uma perita nas habilidades e gnoses do mundo utópico. O autor não se prendeu muito nas fisionomias e biografias das personalidades e não foi muito além de detalhes sobre a beleza de cada um, o que de certa forma para mim não há problema, assim há como montar cada um do nosso próprio jeito em nossas mentes. A idade deles também não foi dita, mas lembre-se, é um conto de fantasia, ninguém precisa saber a idade de uma velha Fada ou de um marinheiro, eles existem na história, eles estão lá e isto já basta.

"(...) Certo dia quando estava em sua varanda sentada na velha cadeira de madeira, Elaine recebeu uma visita inesperada, era a sua então, nova amiga, a velha Fada. Porém a velha Fada estava muito doente pois a idade já chegara e com ela todo o sofrimento natural da idade avançada (...) disse então toda a verdade nua e crua (...) só lhe faltava um ano de vida.'' 

O título está em plena coerência com o conteúdo apresentado nas entrelinhas da obra que leva ao leitor o encanto de um mundo fabuloso com magias e personagens diferentes com influências e energias especiais. A capa é linda e muito atrativa.

Há uma lição de vida cravada na obra que eu pude colher.

Às vezes nós deixamos de lado as oportunidades por não querermos tentar nos aprofundar de corpo e alma nelas pois pensamos se tratar de ocasiões fatigantes, porém, há sempre alguém pronto a nos ajudar, mesmo que seja quem nós menos esperamos. Então, jamais desistir antes de tentar, pois a recompensa pelo nosso esforço poderá ser algo muito grandioso. As escolhas da nossa vida adulta são feitas somente por cada um de nós, sendo assim, escolhemos o que acharmos melhor. O autor mostrou o seu talento nesse livro de estreia e merece, com certeza, prestígio e admiração por isso.

OPINIÃO PESSOAL:  Eu adorei me lançar nessa fantasia repleta de surpresas e recomendo muito a obra. O autor foi perfeito em não prorrogar a narrativa, há mensagens que simplesmente precisam ser passadas dessa maneira, mais minguada, para não retirar a sua essência. Parabéns pelo empenho, o livro está mais do que aprovado. 5 estrelas.




Não posso dar maiores detalhes sobre a história pois se não farei spoilers, sendo assim, garanta já o seu livro em forma física o comprando no site do Clube de Autores ou em formato digital disponibilizado para compras na Amazon. Os links de contato com o autor e venda da obra estão logo abaixo.

Contato com o autor:
Email: lucianootacianosilva2015@gmail.com

Livro físico: CLIQUE AQUI
Livro digital: CLIQUE AQUI


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi
    Parece ser um livro interessante e bem rápido de se ler, gosto desse gênero de livro, pois são gostosos de se ler. Os personagens parecem ser interessante e espero que o auto tenha sucesso com ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, os personagens são interessantes sim.
      Também gosto do gênero, é sempre muito bom ler fantasia.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. A sua resenha ficou perfeita, mais uma vez obrigado pelo apoio, espero que os leitores gostem da obra, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Sinto-me honrado em resenhá-lo e com certeza irão gostar da sua obra.
      Abraço.

      Excluir
  3. Caraca....adorei a resenha, e pode ter certeza que este livro já está na minha lista. Pelo simples fato de se tratar de uma fantasia já ganhou meu interesse.

    Desejo os parabéns tanto ao escritor quando ao resenhista.

    ResponderExcluir
  4. Que linda estória!! Confesso que já me interessei pelo livro, a vida é tão dura que ensinamentos através de fantasias e magia só nos faz bem. Espero que eu ganhee o livro!

    ResponderExcluir
  5. Doida pra ler esse livro! Talento vem de berço né? Luciano te desejo muito sucesso porque talento vc tem para isso e de sobra. Ótima resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Geane pelo carinho. Quando puder leia, certeza de que você irá gostar.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço os elogios querida Érica! Saiba que você também é muito talentosa, suas obras são fantásticas. Ganhaste mais um fã. Abraço.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd