sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Livro recebido: ''O Amor nos Tempos do AI-5'', autor Ricardo de Moura Faria

Fala galera, quero compartilhar com vocês o recebimento de mais um livro de autor nacional. Na verdade eu recebi o livro há alguns dias já, mas não tive tempo de vir fazer a postagem de recebimento, dessa forma peço as desculpas ao autor por isso. O Ricardo de Moura Faria entrou em contato comigo e gentilmente me questionou a respeito do interesse em ler e colaborar com a divulgação da sua primeira publicação, ''O Amor nos Tempos do AI-5'', publicado pela Editora Novo Século. Eu já tinha conhecimento do Ricardo pelas redes sociais e sempre tive vontade de estar na primeira fila para prestigiá-lo com o lançamento do seu livro. O agradeço pelo convite e confiança. Certamente o livro será recomendado por mim em minhas redes, é uma honra apoiar este talento nacional. Confesso que já estou adiantado na leitura e as primeiras impressões são as melhores possíveis. Ricardo será mais um autor que fará parte do projeto do blog 'OS NACIONAIS MERECEM PRESTÍGIO'


Título: O Amor nos Tempos do AI-5
Autor: Ricardo de Moura Faria
Publicação: 2015
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção, romance
Páginas: 544


Sinopse: A década de 1970 foi assinalada por turbulências internacionais e nacionais. Lá fora, os ecos da Guerra do Vietnã e o recrudescimento da Guerra Fria. Aqui, a repressão política, cujo paradigma maior foi o Ato Institucional nº 5, o AI-5. Nesse cenário, inscreve-se a ficção. Uma trágica e emocionante história amorosa, possível, talvez, por demonstrar que a liberdade na cama era o corolário da falta de liberdade política. Os destinos de um professor universitário e de sua esposa, de uma aluna e de um colega de trabalho se unem, se cruzam, em momentos altamente eróticos, baseados, porém, no diálogo, no respeito, na liberdade. Tudo acontece ao som da música de compositores clássicos e daqueles da MPB que eram cantados e tocados pela juventude. As personagens são ficcionais, porém, nelas se percebe algo familiar, pois traduzem muito da experiência de vida do autor e de muitos que presenciaram aquela tumultuada fase de nossa História. Portanto, alguma semelhança talvez não seja mera coincidência.


Conhecendo o autor:

Ricardo é natural da cidade mineira de Dores do Indaiá. Reside, atualmente, em Belo Horizonte, onde trabalhou como professor de História por 35 anos e culminou sua jornada como Consultor da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para as áreas de Educação e Cultura. Escreveu, isoladamente, ou com coautores, mais de setenta obras didáticas e paradidáticas. Sua produção foi, inclusive, objeto de tese de doutoramento defendida por um ex-aluno. Por um tempo, foi também fotógrafo, tendo realizado quatro exposições, todas em Belo Horizonte. Aposentado, enveredou pelo ramo da Literatura, com um projeto que germinava há mais de dez anos, agora publicado.
A obra:




Em breve farei uma resenha do livro do Ricardo e vocês poderão conhecer melhor o seu livro. Agradeço novamente ao autor pelo carinho, tenho certeza que meu conhecimento será maior após o término da leitura de ''O Amor nos Tempos do AI-5''

O carimbo do projeto nacional do Marcas Literárias segue abaixo, ressaltando o nosso incentivo a mais este autor nacional.

Um forte abraço a vocês e até a próxima meus bons amigos.






Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi, Léo! Tudo legal?

    Cara, vi seu blog no Facebook e logo me interessei para conhecê-lo! ;)
    Parabéns pelo template, muito interativo! Curti! :D

    Quanto ao livro, juro que não conhecia, mas pela sinopse, deve ser um bom livro.
    Espero pela resenha!

    Rapaz, já estou seguindo seu blog, siga nosso site Irmãos Livreiros também, ficarei super feliz!

    Também estamos no YouTube, inscreva-se no canal Irmãos Livreiros

    Forte abraço,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny, valeu, muito obrigado pelos elogios. O blog é mantido com todo afeto pensando sempre em vocês e ler isso é uma grande alegria.

      Claro que vou seguir o site e me inscrever no canal Irmãos Livreiros.

      Forte abraço.

      Excluir
  2. Ual Léo que manero O livro parece ser bem interessante quero ler!!!
    Parabéns pela parceria,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, o livro é mesmo muito interessante.

      Excluir
  3. Meu Amigo! Eu estou ansioso para ver sua resenha e opinião sobre o livro!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Meu Amigo! Eu estou ansioso para ver sua resenha e opinião sobre o livro!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve trarei minhas observações sobre a obra.

      Excluir
  5. Tenho absoluta certeza de que irei adorar ler esse livro. Parece ser um livro de um conteúdo gigante para enriquecer mais o meu conhecimento. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo, não vais se arrepender.

      Abraço.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd