quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Livro recebido: ''Segundo a Lei da Arma'', autor José Casado Alberto

Olá, um cumprimento contente a todos vocês. Recentemente fui contactado pelo autor português José Casado Alberto que me convidou a ler o seu livro publicado pela Chiado Editora. O José foi muito solícito nas trocas de Emails e no envio do livro. Galera, ele elogiou o Marcas Literárias, e nos escolheu para resenhar o seu livro. Que demais! Como todos nós somos a favor das boas obras e também da descoberta de talentosos autores, acolhi o seu pedido e trago a vocês mais este livro para compartilhar, ''Segundo a Lei da Arma''. Lembrando que, logo após a minha leitura, a publicação da resenha será feita. Mas enquanto isso não acontece, vamos conhecer a obra do autor.


Título: Segundo a Lei da Arma
Autor: José Casado Alberto
Publicação: 2015
Editora: Chiado Editora
Gênero: Ficção
Páginas: 206


Sinopse: O Corvo sobrevoava o deserto do Novo México. Atraído pelo chamamento do sangue, chegou a uma solitária montanha pintada em tons alaranjados. Abaixo, três figuras: um fora da lei, um ranger e um caçador de recompensas — três representantes do melhor e do pior que a espécie humana tem para oferecer — dançavam uma dança tão antiga como a própria existência: a dança da morte. Texas Red. Filho perdido do povo Navajo e criminoso sanguinário, produto das tragédias que assolaram o seu povo. Olhos-Azuis. Personificação estóica do velho oeste e da ideia de que as leis apenas existem porque homens poderosos asseguram a sua existência. Forasteiro de Negro. Sádico e desprovido de quaisquer escrúpulos. Ele cospe na face das leis da sociedade e obedece apenas ao seu depravado e rígido código moral. No final do dia, estes três homens demonstrarão que quando o homem despe as ilusões efémeras da sociedade apenas uma lei sobrevive — A Lei da Arma.

Conhecendo o autor:

Nascido a 11 de Novembro de 1990, José Casado Alberto foi criado nas margens da ria de Aveiro, local onde ainda reside actualmente. Desde cedo mostrou interesse pela arte do contador de histórias, desde o romance ao documento histórico, passando pelo filme, série ou videojogo. Em meados de 2014, começou a formular a base daquele que se viria a converter no seu trabalho inaugural “Segundo a Lei da Arma” ao ouvir a música Big Iron da banda sonora de um dos seus videojogos favoritos. Presentemente, estuda Biotecnologia na Universidade de Aveiro.
A obra:



Já digo que estou ansioso pela leitura pois o livro parece ser muito bom, só pela sinopse o meu interesse já é altíssimo. Fico feliz e agradeço novamente ao autor José Casado Alberto pela confiança e simpatia. 

Se vocês tiverem interesse na obra ou quiserem trocar uma ideia com ele, curtam sua fanpage no Facebook

Então é isso meus literários, um forte abraço a vocês e até logo!!!


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. O livro parece ser bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, livro muito interessante fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante mesmo Luciana. Quando eu ler, digo o que achei.

      Excluir
  3. É isso aí meu amigo, fazendo a diferença. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí meu amigo, fazendo a diferença. Parabéns!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd