segunda-feira, 4 de abril de 2016

Apresentação e resenha de ''A Bela e os Lobos'', autora Alexa L.D

Olá amigos, lhes convido agora a seguirem comigo em uma aventura incrível por um mundo fantástico apresentado pela autora Alexa L.D, cujo firmei parceria na última quinzena do mês passado. Em primeiro lugar quero agradecer a autora pelo carinho, respeito e profissionalismo nos contatos e também por confiar a mim a sua obra. Como ainda não havia feito a matéria de parceria devido a viagem que realizei, desta vez a resenha segue com abertura de apresentação da querida Patrícia Lopes.


Título: A Bela e os Lobos
Autor: Alexa L.D
Publicação: 2016
Editora: Chiado Editora
Gênero: Ficção/Fantasia
Páginas: 396


Sinopse, versão apresentada no site do livro: "Num mundo apocalíptico, onde os Lycans escravizam a raça humana, Helena Rengel vê a sua vida a mudar drasticamente quando a sua cidade é repentinamente conquistada e o seu pai é morto em batalha. Sozinha, com apenas dezassete anos de idade, a jovem é obrigada a assumir o controlo da sua casa, assim como os bens da família, mas não demora a compreender que não pode fazer nada face á soberania dos Lycans. Determinada em não ceder, Helena resiste as tentativas de assédio por parte de Kyrian, o Lycan responsável pelo assassinato do seu pai, que lhe ocupa agora a casa."



Patrícia, quiseram os meus pais chamar-me assim. Um nome perfeitamente comum nos dias que correm. Afinal de contas, pensem um pouco... Quem nunca conheceu uma Patrícia na vida? até pode ser aquela Patrícia calada que se sentava na ultima fila na época da escola, como se quisesse esconder-se do mundo. Lembram-se agora? pois, eu sou um exemplo dessa raça de Patrícias que andam camufladas pelo planeta. 
Por Patrícia ser um nome tão comum, é que decidi adoptar um outro nome que causasse aquela espécie de "impacto" e "suspense" (ainda não tenho a certeza se estou ou não a ser bem sucedida quanto a isso). Um nome que ficasse na cabeça das pessoas por ser invulgar. 
Daí surgiu o meu primeiro Pseudónimo! Alexa L.D, muito prazer! 
Uma completa taurina nascida a quatro de Maio de 1990 que adora o que faz neste momento. Escrever! 
Espero que me acompanhem nesta nova e "perigosa" jornada! (AVISO: Posso considerar criticas como "a minha avó escreve melhor que tu e nem sequer sabe  ler!" extremamente más para a minha saúde).

Para aqueles que tiverem interesse na obra ou quiserem trocar uma ideia com a autora, curtam sua Fan page no Facebook e/ou acessem a página do livro

Então é isso literários, agora que vocês já conhecem a querida Alexa L.D, vou grafar nas próximas linhas a minha avaliação sobre ''A Bela e os Lobos'', vamos lá...


A partir de agora, respiro fundo e observo as nuvens de vapor saírem da minha boca. O silêncio parece se instalar e sinto-me como se estivesse a ser envolvido por um sonho...
Um belo livro, uma irresistível e instigante história.

Para melhor entendimento, deixo aqui as informações sobre os tipos de raças que vamos encontrar em ''A Bela e os Lobos'', história que se passa por volta de 2442.


Lobo: Mamífero carnívoro, feroz, semelhante a um cão grande. 

Lobisomem: Segundo a crença popular, homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia. 
Lycan: Tipo de lobo de enormes proporções capaz de se transformar em humano. Espécie dotada de grande beleza e inteligência. mas extremamente cruel e selvagem. Raça no TOPO da cadeia alimentar. 
Homem: Mamífero primata, bípede. Principal fonte de alimento da raça Lycan.

Começo a resenha dizendo que novamente acabo de ler um livro em que a trama me fez imaginar perfeitamente como e quando tudo acontecia. As vozes dos personagens ainda se reproduzem dentro de minha cabeça. Cada local mencionado pela autora ainda parece habitar à frente de meus olhos. Tenho a sensação de que ainda vivo todo o processo passado por Helena — protagonista. Esta será uma história a qual não se apagará de minhas lembranças.

''A Bela e os Lobos'' enquadra-se nas categorias de Ficção/Literatura Fantástica e claro, Romance! A história gira em torno de uma protagonista que é forçada a conviver com uma raça, que ao contrário do que acontece na realidade, exerce controlo total sobre o mundo inteiro. Os seres humanos aos invés de se encontrarem no topo da cadeia alimentar, são na realidade devorados e abusados por Lycans. A raça que domina o planeta. Mas o que acontece quando um Lycan se apaixona e escolhe uma humana para ser a sua parceira?

O duelo entre raças não é o ponto tão crucial nesta bela fantasia romântica, cruel e misteriosa escrita por Alexa L.D. Embora exista um confronto interno entre indivíduos de uma mesma raça — assim como uma guerra civil — , a necessidade é de expor para o leitor que mesmo nações e pessoas das mais cruéis são capazes de amar. O sentimento mais belo que a raça humana pode ter é também externado de maneira oscilante pelos Lycans.

Arrisco-me a dizer que, esta ficção fantástica retrata muito bem o apelo conjuntivo da necessidade da perpetuação e mistura entre raças. Há um mistério relacionado a isto exibido na sinopse que precisa ser desvendado por aquele que lê. Gostei disso! O título do romance logo é entendido em um prólogo bem elaborado e chamativo e mais aclarado ainda no decorrer da trama.

''Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?''

Preciso ressaltar que a sinopse escolhida para a contracapa do livro me desagradou. Ela não é tão informativa quanto o texto apresentado pela autora na página oficial do livro. A sinopse apresentada no livro deixa o leitor um pouco perdido. Entretanto, capa e título são caprichados. A Chiado Editora acertou mais uma vez. Além do que, a autora foi muito paciente no quesito desenvolvimento. O enrendo não foi ligeiro nem tampouco se fez cansativo. Os detalhes sempre presentes em histórias do tipo também aparecem em ''A Bela e os Lobos''. Há uma coerência magnífica em todo o processo cronológico. Alexa L.D tem talento e carrega um domínio proeminente do assunto. Fico a me perguntar se a personagem Helena foi baseada na própria autora pois a narração em primeira pessoa está muito envolvente e demonstra um cuidado e carinho ao ser exposta. Mas um pouquinho de curiosidade também é bom de vez em quando e vou carregar comigo esta suspeita. É incontestável o crescimento da protagonista na história. De início mostrou-se ingênua, amedrontada demasiadamente e sem muitos objetivos. No decorrer, criou muitos laços e tornou-se destemida, executando sua perspicácia para desvendar mistérios que preenchiam-na.

'' E o valor da dúvida é do remorso voltou a abater-se fortemente sob a minha consciência '' - A Bela e os Lobos, Alexa L.D

Que livro é esse, hein!? Pois é! ''A Bela e os Lobos'' é repleto de reviravoltas, romance, sentimentos e segredos. Os diálogos são riquíssimos e é um dos pontos mais positivos de ''A Bela e os Lobos''. São excepcionais, vívidos e exprimem qualidade literária. Este é um livro que sem dúvidas poderia ser adaptado para roteiros de cinema. Adoraria ver essa fantasia nas telas. Lobos que se transmutam em humanos ou humanos que se transformam em lobos? Este é o tipo de história que muitos adoram mesmo que apontem como clichê, mas esta aqui tem o seu diferencial e a sua forma única e objetiva de prender o leitor.

A busca de mensagens internas em enredos de fantasias nem sempre se dá de maneira fácil. Encontrá-las pode ser tão difícil quanto decifrá-las quando achadas. O legal em ''A Bela e os Lobos'' foi a identificação perfeita das raças. Poder compreender os passos, pensamentos e atitudes dos Lycans — criaturas superiores dotadas de força, beleza, crueldade e mesmo amor — foi algo produtivo e enriqueceu a imaginação e interpretação. Mas, saindo da busca por essas mensagens realísticas, o ar de fantasia enxergado na história é mesmo muito agradável.
As páginas que iniciam os capítulos apresentam belas letras.
''Sozinha e vendo que o sol começava a desaparecer em Townsville, comecei a caminhar lentamente para casa. O cheiro delicioso a carne assada invadiu-me as narinas quando me aproximei da pequena residência dos Arkand's.''

Os entraves entre raças do mesmo valor fazem lembrar alguns pontos da realidade humana; as explorações — violências e abusos em atos sexuais — e também as disputas no meio amoroso, onde cada um tenta de sua maneira conquistar o seu espaço e ser visto pelo próximo como prioridade.

''Ele parecia um gigante em comparação comigo (...) Ele era mil vezes mais forte do que eu. A língua de Shane conseguiu finalmente invadir a minha boca, tornando o beijo mais voraz e avassalador. Gritei, mas os meus pedidos de ajuda foram automaticamente abafados por os lábios dele. Era uma sensação angustiante demais.''


Uma mensagem importante:
Fica claro as mudanças que o ambiente e as pessoas acabam proporcionando em cada indivíduo. As descobertas na vida sobre as origens influenciam diretamente na mudança de atitude e no desenvolvimento do caráter e do espírito, quer seja para o bem, quer seja para o mal. As pessoas se tornam mais fortes. É uma mudança necessária para a sobrevivência da espécie. Crescer e evoluir é preciso. A personagem central ensina isso indiretamente nos embates que trava contra os desejos dos Lycans e contra os seus próprios pensamentos. Sendo assim, a evolução individual e perpetuação da espécie também são mensagens importantes a serem destacadas nessa análise.
Se você é fã do gênero, precisa ter esse livro. Não perca tempo, ''A Bela e os Lobos'' é uma ótima leitura.

A obra merece aplausos pelo desenvolvimento coesivo e estrutural, pela abrangência de lugares tão originais e também pela vasta quantidade de personagens tão bem definidos. Acredito que seja difícil elaborar uma estrutura histórica desse modelo, Alexa L.D está de parabéns. ''A Bela e os Lobos'' merece 5 estrelas. O DESFECHO DA OBRA É MAIS UM PONTO POSITIVO para a autora. Eu adorei!



Espero que tenham gostado da resenha. Aguardo ansioso os comentários de vocês. Fiquem à vontade para exprimirem as suas opiniões.

Novamente agradeço a autora pela confiança. Entrem em contato com ela e consigam os seus exemplares autografados. Ela é uma simpatia de pessoa.


Então é isso pessoal. Um abraço pra todos vocês e até a próxima.

Valeu!!!


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Excelente resenha Leonardo! Esse livro me parece aqueles livros em que, quando o lemos somos transportados para um mundo mágico e misterioso, gosto muito de leituras assim. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luciano. É isso mesmo. O mundo de ''A Bela e os Lobos'' é incrível. Adorei. Recomendo.

    Forte abraço.
    Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  3. Oh Léo :') fico tão feliz por teres gostado do meu "bebé" :D obrigada pelo carinho e pelas tuas amáveis palavras :') a tua resenha emocionou-me. É realmente gratificante saber que te consegui "transportar" para outro mundo através das minhas queridas personagens :') mais uma vez, muito obrigada por teres dado uma oportunidade ao meu livro! Beijinhos e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Querida Alexa, fico muito contente em saber que gostaste da avaliação. O seu '' bebé'' é fantástico. Novamente, parabéns.

    É muito bom saber que temos no cenário literário mais uma talentosa autora. Agradeço por teu carinhoso comentário e visita ao Blog.

    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  5. Belíssima resenha, meu amigo!
    Fiquei encantado com o desenvolvimento da história.
    É muito bom encontrar belas resenhas onde o blogueiro detalha bem os acontecimentos da obra.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo elogio, Fernando, agradeco. Valeu pela visita. É sempre bom recebê-lo por aqui.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei o livro prende-nos do principio ao fim. E também concordo consigo, o livro daria um excelente filme e a personagem de Helena deve ter sido inspirada na própria autora que é uma querida. Só peço à Patrícia (Alexa) que não demore muito a terminar o próximo livro.

    Paula Cinza

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigado por sua visita. Também já estou no aguardo do próximo livro. Ansioso.

    Agradeço o carinho.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, nos apresentou uma estória de forma encantadora, nos fazendo querer ler o livro, penso que esse é o objetivo da resenha. Parabéns meu amigo!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Ge, agradeço. Como sempre, visitando o canto que fiz para todos nós nos encontrarmos e dialogarmos sobre o mundo das artes.

    Beijos e saibas que sua opinião é muito importante.

    ResponderExcluir
  11. Léo adorei sua resenha, nossa tudo que gosto em um livro reviravoltas, romance, sentimentos e segredos.quero já muito bom.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Luh, poxa,obrigado por sua visita e comentário. Você faz parte do Marcas Literárias, sua opinião é sempre muito importante.

    Agradeço pelo elogio e fico muito feliz por você ter gostado da obra também. A Alexa escreveu um livro fantástico mesmo.

    Beijos minha querida. :*

    ResponderExcluir
  13. amei a capa do livro e sua resenha esta simplesmente fantástica, parabéns gostei muito

    www.pensamentogeeks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei tua visita, muito obrigado.

    Agradeço também pelo apoio, valeu!

    Vou ficar acompanhando teu blog, tem muito conteúdo e merece nossas visitas.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que resenha! Você sabe o fazer bem o que propõe.

    Eu amei a capa e a sinopse é muito instigante.

    A resenha só ajudou ainda mais eu me apaixonar por esta obra.
    Quero muito ler e poder resenhar.

    Parabéns ao resenhista e à autora.

    Bjs
    💋

    ResponderExcluir
  16. Olá Adriana, o livro é mesmo fantástico. Essa capa é linda.

    Agradeço sua visita. Volte mais vezes. Fique à vontade.

    Beijos. :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd