quarta-feira, 27 de abril de 2016

Livro recebido: "Alguém", autor Thiago Limeira

Hoje é dia de anunciar mais um parceiro do Marcas Literárias. Thiago Limeira é mais um integrante do time dos amigos #ML. O seu livro ''Alguém'', publicado recentemente pela Chiado Editora é uma compilação de contos que tratam a existência humana e suas consequências. Os assuntos tratados nos contos são bem distintos e os primeiros vestígios da essência dessa obra me apontam uma excelente leitura pela frente. Quero agradecer imensamente ao autor Thiago por se juntar ao grupo do Marcas Literárias. O livro ''Alguém'' é mais uma obra que fará parte do projeto Os Nacionais Merecem Prestígio. Como vocês já devem saber, como um apreciador da boa literatura, almejo o quanto antes a leitura desse volume, mas enquanto isso venham conhecer um pouquinho mais sobre o autor e sua obra.


Título: Alguém
Autor: Thiago Limeira
Publicação: 2016
Editora: Chiado
Gênero: Literatura brasileira, ficção; Contos
Páginas: 200


Sinopse: Era apenas uma criança que pouco conhecia o mundo e o ser humano. Aos seus olhos, tudo parecia-lhe novidade, como se fosse um recém-nascido, e todas as coisas lhes eram intrigantes e admiráveis. Por este motivo, a ignorância da qual se alimentava, pouco sabia das mazelas do mundo, e por isto mesmo foi enganado. Eis o contexto.

''(...) Acabou ficando ali, deitado no chão, enquanto a noite aprofundava-se cada vez mais e as estrelas se tornavam cada vez mais comuns no céu. Fechou os olhos. Tentou acordar. Não conseguiu. Dormiu. Pedro e sua família nunca mais foram avistados. E a tal árvore anciã nunca mais se revelou a nenhum outro homem para poder se esclarecer.''

Este é um pequeno trecho do conto intitulado ''Pedro'' o primeiro que encontramos no livro. Um fato bem fascinante no livro escrito por Thiago Limeira, são os títulos dos contos, claros e bem atraentes. Gostei! Alguns deles, já me seduziram plenamente: ''O anjo que abdicou o direito de ser anjo'', ''O circo dos horrores'' e ''O homem que queria se ver livre de sua própria sombra''


O autor: 

Thiago Limeira tem vinte e dois anos. É possuidor também de algumas experiências de vida e desilusões amorosas. Quando criança, costumava desenhar. Muitas vezes se expressava mais pelos traços que desenhava no papel do que pelas palavras ditas através de sua própria boca. Quando adolescente, perdeu este hábito, substituiu o lápis e papel pelo sofrimento por mulheres. Na juventude, voltou a se expressar de alguma maneira, começou a escrever. Antes somente para si mesmo e para se expressar, depois, passou a escrever para que os outros também vissem o fruto de sua mente. Uns aprovam, outros não. Seja como for, escreve como uma verdadeira consequência de sua existência. Escreve, desenha, tira fotos, grava momentos por aí. Um excêntrico, dizem alguns, um amigo em quem se pode confiar, dizem outros. De qualquer forma, um ser humano, assim como todos os outros. Thiago, vulgo Belail, nascido e criado no Brasil. Existencialista, idealista e narcisista. Um resultado de múltiplas histórias e estórias.

A obra:





Em breve, essa será mais uma obra resenhada aqui no blog, mas se vocês já se sentiram atraídos e se identificaram com o livro, para adquirir o exemplar, cliquem no link ao início da postagem,

Seja bem-vindo, Thiago Limeira. A família #ML te recebe de braços abertos. Grato pela confiança.

Um forte abraço a todos e até a qualquer momento.

Valeu! 👏🎩


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro parece ser ótimo Leonardo! Parabéns por mais essa parceria. Livros como este que fazem o leitor refletir sobre a vida, me atraem demais. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo que tenha gostado. Acho que estará entre as minhas melhores leituras do ano.

    Depois eu conto pra vocês.

    Valeu Luciano. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela mais nova parceria!! Diante da apresentação do autor e a sinopse do livro, percebe -se de cara que tem muita coisa boa vindo por aí. Aguardo a resenha do livro.

    ResponderExcluir
  5. Geh, eu tenho certeza que vou adorar esse livro. Em breve, conto pra vocês a minha experiência.

    Beijos.

    Grato.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Sinopse bem interessante. Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd