quinta-feira, 19 de maio de 2016

Crie e marque a sua geração, por Patrick Rosário


Crie e marque a sua geração
Categoria: Motivacional

Grandes criadores elaboraram grandes feitos e invenções durante o progresso da humanidade. Criações que perpetuam seus efeitos até os dias atuais. Thomas Edison, por exemplo, criador da lâmpada incandescente, que é algo super necessário; não vamos muito longe, Mark Zuckerberg e seus amigos da faculdade que criaram o Facebook, rede social mais utilizada; entre outros criadores. 

Partindo deste contexto, começamos a analisar que muitos homens e mulheres marcaram suas gerações com suas criações. Não somente passaram pela história, todavia, marcaram seus nomes na história, e isso é muito diferente e importante. Com isso, mesmo havendo um amplo leque, vamos sobressaltar os escritores brasileiros, criadores de grandes histórias e experiências. 

''Não tenha medo de fracassar. Tenha medo de não tentar.''
O talento dos escritores brasileiros está cada vez mais visível, silenciando as vozes do preconceito. Frases como "eu não curto nacionais" e "livro nacional é porcaria" estão se esvaindo conforme as publicações vão surgindo, mas temos ciência das grandes dificuldades que esses profissionais passam.

Interessante citar, é que um dia perguntaram a Thomas Edison se ele não cansava de errar com suas inúmeras tentativas pela criação da lâmpada e ele respondeu que os erros eram importantes para que alcançasse o extraordinário. E com a minha experiência em receber livros de autores brasileiros, denoto que muitos têm alcançado esse nível de conquista. Enredos bem construídos, elaborados e amarrados. Narrativas fluidas. Criação formidável. Com isso, reforço o encorajamento à esses profissionais específicos a não desistirem dos seus propósitos. 

''A persistência e CRIATIVIDADE é muito importante para a concretização dos seus propósitos.''

As editoras renomadas brasileiras estão começando a mover os holofotes para os nossos autores, em relação há quatro, cinco anos. Mas, por quais motivos? Por valorização ou por um custo financeiro mais baixo? Independente do real motivo, pelo menos estamos propagando os nossos talentos. Um exemplo próximo e rico de tudo isso, é Raphael Montes com seus exemplares em sucesso nos Estados Unidos.

Portanto, criem, inventem e marquem os seus nomes nessa geração, sem medo de serem julgados. Externem os devaneios, pois como diz meu personagem favorito da saga Harry Potter, Alvo Dumbledore: "Não vale a pena viver sonhando e esquecer de viver". 


Agradeço a oportunidade ao amigo Léo, este que se dedica intensivamente nos seus projetos e tem se mostrado super talentoso com seus escritos. Este é um singelo texto de um raciocínio atual, meu. Espero que gostem.

Caso queira conhecer mais sobre meu trabalho literário e criações, confiram minha página no Facebook




Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Excelente texto do amigo Patrick Rosário! É verdade que para se alcançar a genialidade, antes todo ser humano passa pelas tentativas fracassadas. É algo inevitável, ninguém pode evitá-lo. Contudo o que tem que se fazer é continuar tentando, pois se a pessoa tem talento, cedo ou tarde ela terá o seu lugar ao sol. Sobretudo deve-se tentar porque ao desistir a pessoa mostra ao mundo que ela própria não está preparada para enfrentar a vida, e cá para nós a vida não é fácil pra ninguém. O sucesso e reconhecimento só vem com muito trabalho, esforço e sobretudo não se amargurar e não desistir daquilo que se acredita. O seu texto foi magnífico Patrick Rosário meus parabéns a ti, forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, '' Ao desistir a pessoa mostra ao mundo que ela própria não está preparada para enfrentar o mundo''. Essa é a verdade que cerca muitos por aí.

      Abraços.

      ;)

      Excluir
  2. Parabéns, excelente matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Emídio, Excelente texto.

      Obrigado pela visita.

      :D

      Excluir
  3. Interessante! Acredito que a sociedade não tem se preocupado em prepará os jovens para um futuro promissor, isso é preocupante, pois muitos jovens aceitam o que lhes dão, não se atentando pros questionamentos. Sabemos que muitos nem se atentam qual a sua importância no mundo e qual seu papel nele.
    Interessante como tantos homens que viveram em sua contemporaneidade ,que é o passado para nós, mas falamos deles e sua genialidade como se estivessem aqui, mas estes fizeram algo para não serem esquecidos, e serão eternamente contemporâneo, pois contemporâneo, é o momento agora. Sabemos que por trás de tudo isso houve sacrifícios, uma luta constante e quantas vezes taxados de loucos por acreditar em algo, e fazer do algo a sua sobrevivência? Isso é ousadia, confiança em si mesmo, coisa que muitos jovens hoje em dia não têm. Uma pena, poucos bem poucos são os que buscam de certa forma marcar seus nomes na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geh, adorei o comentário. Sua presença e visão são essenciais.

      Beijos.

      :P

      Excluir
  4. Olá Patrick, como estou fazendo comumente nessa semana, primeiro quero agradecer a você por aceitar fazer parte dessa atividade raciocinada, criada e entregue - originalmente pelo #ML - aos seguidores, leitores, amigos em geral. Ter você aqui conosco é, inegavelmente, gratificante.

    Sobre a sua visão motivacional, concordo e também sigo esse ideal de persistência. Entendo que somente há conquista se haver peleja e muita vontade de conquistar. Porém, ao mesmo tempo que concordo com você, me oponho no que diz respeito a aceitação dos leitores brasileiros no tocante as obras da literatura nacional. Ao meu ver, ainda ouvimos bastante críticas destrutivas, preconceitos e termos em negação ao profissional da literatura nacional aqui em território brasileiro.

    Por outro lado, como já dizem por aí através do ditado popular, ''brasileiro é guerreiro, não desiste nunca''. Dessa forma, passar por cima de todos esses revés mesmo com grande dificuldade e, consequentemente, atingir o reconhecimento, torna-se a primeira vitória.

    Sou um grande fã da criatividade, superação e da perseverança, acredito piamente que não se consegue vencer na vida sem esses três elementos; para criarmos e marcarmos a nossa geração precisamos disso.

    CRIATIVIDADE - SUPERAÇÃO - PERSEVERANÇA.

    Parabéns pelo texto e muito obrigado pela presença. Admiro teu trabalho,meu amigo.

    Abraços.

    B-)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd