quarta-feira, 25 de maio de 2016

[Livro Recebido & Parceria] ''Exorcismus – Sob a Influência do Mal'', autor Moisés Calado

Fala galera, tudo bem com vocês? Hoje vim anunciar a parceria que o blog firmou com o autor Moisés Calado da Chiado Editora e dizer o quanto o livro dele tem me despertado um interesse absurdo. O livro se chama ''Exorcismus  Sob a Influência do Mal'' e foi publicado pela Chiado no final do ano passado. O livro apresenta alguns personagens que são reais, de acordo com a nota do autor nas primeiras páginas e alguns acontecimentos também foram baseados em fatos verídicos. Dessa forma, podemos dizer que o autor nos oferece certa autenticidade em seu livro. O enredo se passa em uma cidadezinha do Pernambuco e pelo que já andei observando a regionalidade contida na narração é bem sólida.

Bem, eu sou um grande admirador de fatos incomuns, que retratem ações humanas ou não, e aqui, em ''Exorcismus'', encontramos bons elementos dentro de um conteúdo bem inteligente e questionador. A ciência, a espiritualidade, a religiosidade, a regionalidade... os entraves entre a luz e a escuridão. Isso parece muito interessante e decerto, para muitos, chama a atenção. Com certeza há mensagens que encontrarei em ''Exorcismus''. Estou em busca de um enredo desses há algum tempo, e espero que o tenha encontrado. 

Vou deixar abaixo uma nota sobre autor e livro, e enquanto isso, vão se inteirando sobre o assunto pois em breve trarei a vocês a resenha. Agradeço ao autor pelo envio do livro com autógrafo singelo a mim. Obrigado pelo carinho e confiança.



Título: Exorcismus – Sob a Influência do Mal
Autor: Moisés Calado
Publicação: 2015
Editora: Chiado
Gênero: Ficção
Páginas: 242


Sinopse: Numa singela cidade no interior do Agreste de Pernambuco, vivia uma renomada e abastada família que estava sofrendo com acontecimentos inexplicáveis, anormais. Um jovem escritor, advogado e pesquisador, numa certa manhã, é acometido por sua governanta que o notifica de um pequeno bilhete que lhe fora deixado antes que ele levantasse para consumar o seu ágape matutino. A mensagem praticamente o intimava a comparecer a maior e mais rica casa da região. Acompanhado de um antigo professor de psicologia da faculdade de Direito onde ele havia estudado, segue rumo aos desvendes desse grande e assustador mistério. Necessitando de uma ajuda científica que os receitassem medicamentos, os doutores Sócrates e Pedro enviam uma carta a capital solicitando a presença do renomado psiquiatra Paulo Lima. Inconformados com o caminho que os acontecimentos dentro da casa tomavam e sem mais opções no campo científico, os senhores da grande residência decidem chamar um dos mais conceituados padre exorcista das redondezas. Acompanhado por um jovem e cético padre recém-chegado do Vaticano, o exorcista Emanuel parte em uma grande jornada espiritual e instrutiva, duelando contra o ceticismo do seu companheiro e mostrando-lhe todos os caminhos e enlaces existentes na épica batalha entre Deus e o Diabo.



Conhecendo o autor:


Nascido em 1987, em uma cidade de porte médio do interior de Pernambuco (Garanhuns), de pessoas de comportamento regrado e às vezes muito retraído, eu nunca me encaixei nesses ditos parâmetros da época por ser um garoto um tanto arteiro. Apesar de ter sido concebido na maior cidade da região – naquele tempo – fui criado até os 12 anos de idade, em uma pequena cidade das redondezas (Capoeiras). Deslocando-me todos os dias às 6 (seis) horas da manhã, eu fazia um pequeno percurso entre essas duas cidades para estudar, passando pelos melhores colégios da região. Tais como: Colégio Monsenhor Adelmar da mota Valença (CMA), Colégio Diocesano de Garanhuns – inclusive já foi um dos melhores do país –, Colégio XV de Novembro, entre outros.

Sendo um grande amante da leitura e da escrita, nunca deixei de lado o hábito de fazê-los. Ainda em minha adolescência, lendo Aristóteles, Platão e Montesquieu, comecei a me interessar pelas análises filosóficas e políticas, que me renderam alguns artigos que mais tarde publiquei em alguns sites do gênero. Criei e passei a administrar um blog pessoal sobre política, filosofia e Direito, assim como administro um grupo literário – Espaço Literário – em uma rede social (Facebook). Após alguns vestibulares prestados e desistido de algumas futuras faculdades, me identifiquei com um curso que o vejo como o mais completo e que abriu ainda mais minha mente: As Ciências Jurídicas (Direito), passando assim a cursa-lo.

Dentre os cursos prestados e trabalhos feitos estão inclusos: Artes plásticas pela extinta escola de artes “Empório das artes”; Direito e Psicologia (faculdades locais: AESGA – quarta melhor faculdade de direito de Pernambuco e UPE); estágio em setor licitatório em prefeitura municipal; estágio com advogados da região; 2 (dois) anos como controlador Interno de uma câmara de vereadores, onde ganhei o prêmio como um dos melhores funcionário da área pelo estado de Pernambuco, também atuando como consultor jurídico e digitador; estágio de um ano no escritório de Assessoria e Planejamento Contábil (ASPLAC – Garanhuns/PE).

Com a vida ainda em curso, hoje passo, maiormente meu tempo dedicando-me a leitura, estudos e, como é evidente: a magnificente arte da escrita. Acredito que foi nesta área que me encontrei e permanecerei em consonância com as outras atividades que me competem até o findar da minha vida.

A obra:






Então é isso galera, espero que tenham gostado de mais este livro que trago ao conhecimento de vocês. O autor Moisés Calado foi super fraterno em todos os contatos através do Facebook. Vocês já conheciam ele? Já ouviram falar ou leram ''Exorcismus''? Conte pra gente.

Um forte abraço a todos e até breve.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Parabéns por mais essa incrível parceria Leonardo! Ao ler a sinopse da obra, me parece ser um excelente livro, daqueles que fazem o leitor se deleitar com a leitura. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luciano, tenho certeza que esse livro trará uma ótima história.

      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Obrigado pelo trabalho prestado, Léo Otaciano.
    Em breve estarei lançando mais uma obra literária e lhe enviarei.
    Abraço fraterno.

    Moisés Calado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo autor, grato por tua presença e elogio. Saiba que será uma imensa satisfação receber, ler e analisar teu próximo trabalho. Já estou ansioso.

      Forte abraço.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd