sexta-feira, 27 de maio de 2016

Parceria literária com autor Jefferson Andrade, ''As Crônicas do Ragnarok - O Conto do Mundo Perdido''

Fala pessoal, hoje é dia de receber mais um amigo autor parceiro do blog por aqui. Quem ainda não conhece, terá a imensa satisfação de conhecer Jefferson Andrade, autor do livro ''As Crônicas do Ragnarok - O Conto do Mundo Perdido'', uma publicação da Editora Kiron. O Marcas Literárias foi um dos blogs escolhidos para fazer parte desse início de jornada do querido Jefferson, e claro que vamos querer acompanhá-lo de perto durante todo o seu crescimento na carreira. O seu livro é uma literatura fantástica e para os admiradores do gênero já posso dizer que se preparem pois o enredo é de tirar o fôlego. Andei folheando as primeiras páginas e gostei muito do que li, assim que possível, farei a leitura completa da obra e na sequência publicarei a resenha. Confiram abaixo as características da obra e conheçam um pouquinho mais sobre o autor.


Título: As Crônicas do Ragnarok - O Conto do Mundo Perdido
Autor: Jefferson Andrade
Publicação: 2014
Editora: Kiron
Gênero: Ficção fantástica
Páginas: 332

Fale diretamente com o autor em sua página

Sinopse: Há muito tempo duas grandes raças surgiram, a dos gigantes de gelo e a dos deuses, cada uma tendo seus próprios poderes e seu líder, no caso dos gigantes Ymir e no caso dos deuses era Odin. O poder das duas raças se equiparava, e ambas eram dotadas da imortalidade, mas havia uma diferença muito grande entre elas: enquanto que os deuses visavam utilizar seus poderes para prosperar o mundo que habitavam, os gigantes tinham uma única meta em suas vidas, destruir tudo em seus caminhos...'' Histórias da cosmologia do mundo surgem nas mais diversas religiões, todas encaradas como simples crendices de povos antigos. Mas e se não fosse assim tão simples? E se esses deuses e monstros antigos ainda pudessem existir, além de um mundo imaginário? Nesta aventura, Willian Gregory, um jovem tenente do exército americano, se depara com um mundo mágico e extremamente perigoso, capaz de saltar aos olhos não só pelo fascínio, mas também pelo terror. Em uma incrível jornada dentro do mundo da mitologia nórdica, ele irá se defrontar com seres como elfos, anões e goblins, e carregará o fardo da sobrevivência de povos estranhos a ele, mas cujas quedas podem gerar consequências catastróficas em nosso mundo.


Conhecendo o Autor: 


Jefferson Andrade nasceu em 18 de setembro de 1987, no Rio de janeiro. É oficial de Infantaria do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, de cujas vivências retirou muito da experiência e cenários que o ajudaram a idealizar seu primeiro livro. É também Acadêmico do curso de História, de onde se confirma sua paixão por Mitologia e História, que vêem desde a infância. Com grande influência da obras de Tolkien, viu na mitologia nórdica a porta inicial para sua inserção no universo da literatura nacional, tendo concluído esta obra em Fortaleza, cidade em que mora atualmente.


A obra:




Galera, tô muito ansioso pela leitura, já li vários comentários positivos a respeito de ''O Conto do Mundo Perdido'' e quero o quanto antes adentrar nessa aventura e colher os ensinamentos que o autor faculta no enredo. Agradeço novamente ao Jefferson Andrade e a toda sua equipe de colaboradores, muito obrigado pela confiança.

E então, o que vocês acharam de mais esse livro e autor que o #ML indica? 

A todos, um forte abraço.



Comente com o Facebook:

3 comentários:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd