terça-feira, 21 de junho de 2016

[RESENHA] "GABRIEL, A LADEIRA, O PIMENTA" DE LEONARDO OTACIANO

Oi, Gente!



    Hoje venho trazer a vocês a resenha do livro Gabriel,a Ladeira,o Pimenta.


Titulo: GABRIEL, A LADEIRA, O PIMENTA
Autor: LEONARDO OTACIANO
Editora: AgBook


Sinopse: Você está convidado a viajar na realidade de Gabriel Pimenta, um menino traquina de onze anos cheio de histórias e um jeito único e especial de ver a vida no morro. Suas intermináveis ”sapequices” com os vizinhos da movimentada ladeira passam a ser os motivos de indignação durante o verão de 2011 mas ao sofrer um grave acidente, Gabriel transmite aos outros, de forma imparcial, o verdadeiro significado de superação e igualdade. Seu jeito meigo e espontâneo de contar as suas histórias cativa o leitor nessa literatura infantojuvenil. ”Ser moleque não é só andar descalço, ser moleque é ter boas histórias pra contar.”

____________

    O livro conta a historia de um garoto chamado Gabriel, muito atentando por sinal. Alguns o consideravam como "Capetinha" e realmente era um apelido bastante proposital para as travessuras que ele aprontava.

‘’Elas pareciam TREZE TAQUARAS RACHADAS e nem sei o que significa isso mais sempre usam esse termo quando fala mal da voz de alguém. ’’

     Ao encontra Leonardo - o autor, por sinal - o garoto começa a lhe revelar todas as suas histórias e consequentemente suas travessuras, que não são poucas. Parece que o garoto não terminaria de falar enquanto não relatasse sua vida toda.


    O livro é marcante, o garoto é uma criança muito apegante e fascinante. Suas travessuras são bem humoradas. O garoto é um garoto comum e engraçado, e melhor ainda: Espontâneo, coisas que poucas crianças tem, mas as que tem são as melhores!



    Amei o livro, cada palavra usada nele foi sensacionalmente bem escrita. Minha leitura foi em formato Ebook, algo que não uso muito por cansar, mas o livro não deixou isso acontecer dessa vez, minha leitura foi leve e apegante, algo emocionante e muito descontraída.




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. E as surpresas seguem acontecendo, rs...

    É uma felicidade ver o ''Pimenta'' novamente resenhado, e dessa vez por você Michael.

    Obrigado, as suas palavras caem como um grande incentivo para a continuação da jornada. Grato pelo apreço e pela disponibilidade de lê-lo em formato digital.

    Você captou a principal mensagem do livro, a forma expressiva, a alegria e espontaneidade do personagem cativam. A diversão é garantida entre todas as suas peraltices.

    Valeu Michael!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro possui mensagens importantes contidas em suas páginas, além das peraltices e travessuras do moleque Gabriel, há também outros assuntos abordados, como a vida em uma comunidade, e como é viver nesse lugar, na maioria das vezes hostil. O autor utilizou muitas sátiras nessa obra, a tornando bem peculiar. A sua resenha ficou agradável Michael. Parabéns e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ao ler sua resenha lembrei de quando li e da emoção que senti ao ser apresentada ao Pimenta. Fiquei encantada!
    Gostei de sua resenha moço! Citou um ponto interessante.. Que era o momento que as velhinhas incomodavam com as peraltice do Pimenta. Muito bom!
    O livro possui bons ensinamentos... Ensinamentos estes que está presente no dia a dia de muitos, mas que muitos não se atentam a perceber. Onde as questões sociais se faz presente ao olhar do nosso menino.
    O autor construiu uma boa estória, bom personagem, e um excelente enredo e que de certa forma nos apegamos ao personagem, e como não se apegar um menino que muito ensina? Já o imagino crescido e moço. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Luciano,

    grato por teus elogios ao livro. É bom saber que as mensagens chegaram aos leitores da maneira correta.

    Obrigado.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Querida Geane,

    quando conheci o Gabriel Ladeira também me encantei pelo moleque que, após uma conversa engraçada e muito divertida, me passou muitas lições humanas mesmo sendo tão pequeno. Amo o Pimenta.

    Beijos e obrigado pelos elogios tecidos ao livro.

    :P

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd