segunda-feira, 18 de julho de 2016

Autor Saulo Moreira e seu livro ''O Grupo'' são recebidos aqui no Marcas Literárias

Olá meus amigos do Marcas Literárias, como vocês estão? Por aqui as novidades seguem acontecendo. Recentemente o autor Saulo Moreira entrou em contato comigo e resolvemos firmar uma parceria. O autor publicou recente o livro ''O Grupo'' que está em pré-venda com o selo da Editora PenDragon e pelo que já andei lendo, é uma obra incrível que acrescentará muito aos juízos e conhecimentos dos leitores.

Em nome de toda equipe do blog, dou as boas-vindas ao amigo Saulo e agradeço pela confiança. É uma satisfação enorme tê-lo em nosso grupo de amigos parceiros do #ML. Valeu!!!

Vale lembrar que o autor vai estar na Bienal de São Paulo desse ano nos dias 2 de agosto às 17:50 e 3 de agosto às 14:20 no estande G074 da PenDragon.



SAULO MOREIRA


Saulo Moreira é um típico mineiro do interior, criado livre pelos terreiros dos parentes e ruas do bairro, demorou a pegar gosto pela leitura, embora desde cedo sua mãe incentivasse este hábito comprando livros e revistas infantis. Saltar pelos braços do sofá ou usar o encosto como "ponte do rio que cai" era mais chamativo que os livros.
Criativo e inventivo, desde criança vivia suas histórias de cavaleiros, detetive e super-herói apenas na imaginação. A paciência para sentar e ler só viria na adolescência. Graças a um trabalho de escola foi "obrigado" a ler um romance policial da Agatha Christie e tudo então mudou. Percebeu que livros podem ser misteriosos e emocionantes como os filmes, só precisa de um pouco de tempo sentado e logo estaremos vivendo aventuras intermináveis.
Polivalente, se formou em Direito e se pós graduou em Direito Administrativo, dividindo o tempo entre concursos, TCC's, séries, filmes, jogos, academia e escrever poemas, contos, crônicas e finalmente seu primeiro livro. 
Possui centenas de horas dedicadas a jogos eletrônicos, principalmente RPG, ao contrário da maioria, conheceu o RPG primeiro nos vídeos games e depois em livros.
Prefere um enredo cativante a ação ou violência gratuita, admira Martin Scorsese, Christopher Nolan, Anne Rice, Tolkien, Dan Brown, George RR Martin e atualmente não se cansa de ler Bernard Cornwell.  


Em meio às incertezas da juventude, nove amigos pretendem se reunir para jogar RPG após meses separados. Trabalho, estudo e as demais responsabilidades da vida adulta os impedem de jogar constantemente como faziam outrora. 

O Grupo é um excitante suspense policial com fortes traços de terror e traz em si um debate social. Versa sobre família, explora as diferenças que um ambiente bem estruturado pode causar no desenvolvimento dos jovens e as terríveis consequências que um lar em desarmonia pode causar. Fala a respeito de amizade, de como os integrantes de um grupo heterogêneo, com divergentes visões religiosas, diferenças socioeconômicas e de filosofia de vida podem se unir em tordo do que eles têm em comum, o RPG. Busca debater acerca da influência que jogos e o RPG podem exercer sobre a juventude atual. Tudo isso envolto em uma aura de mistério e suspense onde uma figura encapuzada e mascarada persegue os amigos, e através de um macabro ritual, cobiça expurgar os pecados dos jogadores lavando-os através do sangue.

Sem perceber o perigo que correm, os integrantes continuam jogando e se divertindo como bem entendem, mantendo o comportamento libertino regado a bebidas, sexo, diversão e brigas.

Acompanhem o desenvolvimento macabro de um assassino que se torna cada vez mais cruel e de sangue frio. Tente desvendar o mistério de quem é o manipulador responsável por todo este drama.






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parabéns por mais essa parceria literária Leonardo. O livro parece interessante.Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luciano, obrigado.

    Em breve, novidades sobre O Grupo.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd