domingo, 4 de setembro de 2016

Ciclos do Universo

As folhas secas e mortas caem das árvores, parece triste, mas não se esqueça de que outras nascem, parece triste, mas não é. É o ciclo do Universo. saiba que tudo no Universo morre e não há exceção. Sendo assim conosco acontece o mesmo, somos meros seres humanos, um corpo de carne e ossos, sangue e outros fluídos que temos espalhados por todo nosso corpo. Às vezes podemos nos enganar  com algo que morre, porém o que morre se renova. O ciclo é assim mesmo, não podemos evitar esse milagre. E por falar em milagre, seria esse o nome que eu daria a vida. Milagre. Quando nascemos à este Mundo cruel e novo para nós, precisaremos aprender a viver da melhor maneira possível. Porém não é tarefa fácil, como uma simples equação matemática. É certo que o amor sempre redigirá nossas vidas, cabe a nós se o utilizaremos de forma boa. Mas, o Mundo atual é tão cruel que me parece que o amor não basta. Porém o Ser humano não vive sem o amor e tampouco compreende de fato, o que é esse sentimento tão sublime. É certo que o sentimento é maravilhoso, não podemos negar, mas tal sentimento também faz machucar. E muitas vezes um Ser machucado, não mais se permitirá sentir tal sentimento. É muito triste vivenciarmos essa situação e não poder de fato se livrar dessa corrente, que na maioria das vezes é mais forte que a própria vontade de amar. Me parece que muitas pessoas simplesmente têm medo de sentir o amor. E não é para menos, somente quem passou pela situação, sabe o como é difícil se livrar do medo do sofrimento novamente. Não é fácil. Afinal não compreendemos a sua verdadeira essência.




Alguns dizem que o Criador do Mundo é o próprio amor, sendo Ele a mãe do Universo, e o próprio Universo, Este criou a si próprio. Algo realmente inexplicável e muito menos entendido por nós. Essa teoria é impossível de ser entendida em sua absoluta certeza. Simplesmente porque o Ser humano é incapaz de decifrar esse mistério que já dura séculos e, ao meu entender, jamais entenderemos de fato como todo o Universo se criou. As teorias são muitas, mas nenhuma delas tem argumentos plausíveis para tais questões. É certo que quanto mais tentamos entender, mais dúvidas surgem, e as dúvidas surgem numa velocidade que assusta. Sendo assim resta-nos sentir o amor que nos foi dado pelo Criador do Universo, como uma espécie de bônus por sermos a sua obra prima, para assim vivermos da melhor maneira que nos convém. E que cada um de nós, mesmo na mais tenebrosa e negra tempestade, que certamente virá para nos testar, não deixemos de amar ao próximo.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Interessante! De fato um ser que sofreu as duras amargas do amor terá dificuldade de se dar uma nova chance e tentar outra vez. Penso que se faz necessário amar sempre, se um amor se foi de certo outro aparecerá,o que precisamos fazer é dar lugar para as coisas acontecerem. Se nos foi dado o privilegio de vir aqui para um estágio, então que venhamos cumprir muito bem o nosso papel. Devemos nos questionar: Por que estamos aqui? e para que? E entender qual o seu papel nesse mundo e assim entendendo tomaremos a parte que nos cabe que é SER. Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigado Geane! Seu comentário sempre eficaz à respeito do tema. Forte abraço!

      Excluir
  2. Gostei das palavras, já tive medo de sentir o amor, ou minhas pequenas paixãozinhas da adolescência haha medo de amar uma pessoa, por parecer errado... A vida só é vida com amor, quem não tem é como se já estivesse morto. O texto está perfeito Querido.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que bom, que você gostou Melissa. Você é um amor de pessoa, agradeço a sua visita. Abraços querida!

      Excluir
  3. Um brilhantismo encontrado nessas palavras.

    Você é um homem que gosta de falar sobre o amor e suas variantes, como valores, perdas, amizade, destino e aceitações. Isso é muito importante e certamente necessário na vida de todos.Você sabe aclarar isso de forma plena.

    Valeu!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Agradeço as suas palavras Leonardo. O amor e suas variantes, sempre presente na vida de todos nós. Não se pode escapar disso, é como o ar que está por toda a parte, porém confesso que é super complicado lidar com ele, talvez pelo fato de ser homem, e todos nós sabemos que o homen é educado desde sua tenra infância a esconder sentimentos. E pra completar o pacote de sofrimento, eu sou um homem extremamente tímido. Parece-me que terei que sofrer eternamente com essa situação, que as vezes machuca demais. Forte abraço!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd