terça-feira, 27 de setembro de 2016

Evolução


Muitas vezes, ainda é quase que impossível acreditar no processo da vida, são tantas células, bactérias, órgãos, músculos e funções que, ao passar do tempo, vão ficando cada vez mais perfeitas, que o corpo humano torna-se um instrumento praticamente inacreditável. As fases da vida e suas aprendizagens e desenvolvimentos dão ao ser humano milhares de habilidades novas, estas principalmente na infância. O que dizer por exemplo dos neurônios, conexões mais perfeitas que fios de poste.E das plaquetas de defesa, que ajudam a cicatrizar rapidamente os ferimentos da pele. Realmente o corpo humano é surpreendente, todos os dias novas células nascem, tecidos e órgãos completos são renovados, entretanto o corpo humano é uma máquina construída para o movimento, e com o passar do tempo é comum que os órgãos e células percam suas vitalidades, bebidas alcoólicas e outros venenos passam a afetar os neurônios na fase adulta, e quanto mais o consumo, menos perspectiva  de vida. Contudo novas vidas são geradas a todo instante, a todo momento, e o tempo não para e nunca irá parar. A adrenalina da paixão chega e causa dependência originando o relacionamento íntimo entre os sexos opostos e um dos momentos mais incríveis da vida acontece, o processo da gravidez na mulher. Já na fase da velhice, os órgãos começam a falhar e o processo da vida vai chegando ao fim. As células, depois de bilhões de divisões, perdem tanto DNA que se deterioram. Bastam apenas míseros dez segundos para que a atividade neurológica se finde por completo, causando assim, o último momento de toda a jornada incrível da vida. A morte do corpo é inevitável, todos nós, cedo ou tarde morreremos, é o destino de toda a raça humana, entretanto continuaremos a viver por toda a eternidade sem o corpo físico que faz parte de nós, enquanto estamos no planeta, mas a mente, espírito, alma, a nossa verdadeira essência, permanecem intactos para continuarmos o caminho da evolução, que a nós, é dada como um bônus por sermos a obra perfeita do Universo.


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ótimo texto com suas pegadas científicas. Um resumo da vida e suas fases. O inevitável para todos em algum momento chegará, o importante é deixarmos a nossa marca. Como diz Marcelo Mancini, vocal da banda Strike, ''Quem faz história e deixa o nome no muro, não morre!''

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leonardo! Que bom que o texto lhe agradou. Forte abraço!

      Excluir
  2. Olá Luciano,
    Adorei o texto. Eu sempre pensei isso que a morte física existe, mas a morte completamente não.
    Vou enviar esse texto para algumas amigas.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Bruna. Fico imensamente contente, que você tenha gostado do texto. Obrigado por deixar o seu comentário, acho importante ter esse feedback dos leitores. Abraço!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd