O Prestígio Nacional no #ML


O Projeto Os Nacionais Merecem Prestígio iniciado este ano no Marcas Literárias consiste na divulgação e indicação de obras de autores brasileiros. É inegável que o Brasil apresente grandes talentos na nossa literatura porém nem todos possuem uma publicidade adequada que proporcione ao leitor o conhecimento de suas obras e, consequentemente, o reconhecimento e prestígio merecido. Visando isto, o projeto #ONMP aqui no #ML é voltado para a indicação desses livros maravilhosos. 

Funciona da seguinte maneira: todo livro que eu leio e trago ao conhecimento de vocês através da ferramenta #ML, será resenhado, divulgado e indicado independente da nota de avaliação. É uma honra receber os autores parceiros de braços abertos aqui no blog. Suas obras, enviadas a mim com tanto apreço e confiança, são dotadas de muitos pedaços dos próprios, como o esforço, o amor e a verdade com que eles as escrevem. É uma felicidade poder cooperar com tanto entusiasmo na indicação e disseminação da boa literatura, usando de minha autenticidade para aclarar as mensagens apresentadas nas obras.

O projeto cresce a cada mês, de pouquinho em pouquinho, e acredito que de maneira humilde, o blog esteja ajudando seus autores parceiros. Na verdade, a palavra mais adequada que eu gostaria de usar é autor amigo pois cria-se um laço muito confiável entre as partes.  Dito, aqui, nas linhas desta página, o meu agradecimento a todos os que confiam as suas obras a mim e que as apresentam amavelmente ao público leitor nacional. Obrigado.

Uma observação muito importante é que, haverá sorteios, quando possível, de itens relacionados as obras citadas abaixo. O blog informará quando procedimentos a respeito disso acontecerem.

Abaixo segue a listagem dos livros inseridos no Projeto.

O Conto do Mundo Perdido - Jefferson Andrade
Exorcismus - Sob a Influência do Mal - Moisés Calado
O Segredo no Lago Gorgolejante - Osmar J. Ribeiro
Alguém - Thiago Limeira
A Escolha de Eron - Ademilson Chaves
A Caixa de Natasha e outras histórias de horror - Melvin Menoviks
A Boneca Fantasma - Fernando Nery
Treze - Duda Falcão
Dom Casmurro e os Discos Voadores - Lúcio Manfredi
Caixa Postal 1989 - Angela Carneiro
Mausoléu - Duda Falcão
Olhos de Prata - Luana Angioletti
Os Dois Mundos: O Arauto - L.N. Arantes
O Amor nos Tempos do AI-5 - Ricardo Moura
A Lua Que Eu Te Dei - Ana Rapha Nunes
Diário de Busca - W-Souza


4 comentários:

  1. O projeto é muito interessante, de fato só engrandece os autores nacionais, que estes por muitas das vezes, não são valorizado como merecem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, muito obrigado pelo incentivo, Geh. É importante que as pessoas tenham consciência de que somos tão bons quanto os estrangeiros. Não deixamos nada a desejar.

      Grandes talentos existem por aqui,é uma honra estar em meio a eles.

      Obrigado mais uma vez por ler a matéria e interessar-te. Precisamos de mais pessoas assim.

      Beijos. :)

      Excluir
  2. Parabéns pelo magnificente projeto, Léo Otaciano! Certamente, nós, como seus parceiros, iremos contribuir com muito mais opúsculos para o se acervo. Ah... Em breve sairá meu novo romance policial e com certeza será resenhado por você. Abraço fraternal.

    Cordialmente,
    Moisés Calado.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo e parceiro Moisés, grato por seu elogio. Será um prazer ter em meu acervo o seu romance policial e indicá-lo para os amigos. Certamente será uma obra maravilhosa.

    Abraços e muito obrigado pela visita.

    :)

    ResponderExcluir